terça-feira, 3 de maio de 2011

GOOGLE


O google é mesmo uma ferramenta de apoio importantíssima.Achei mais clara as 1ª definições.Mas mesmo assim fui abrindo outras para verificar se o que eu havia entendido na 1ª explicação se confirmaria nas outras definições. Na Wikipédia vi as principais características de um hipertexto: intertextualidade, velocidade, precisão, dinamismo, interatividade, acessibilidade, estrutura em rede, transitoriedade, organização multilinear. Na pesquisa aprendi que o trabalho com hipertexto pode impulsionar o aluno à pesquisa, e à produção textual. Facilita a aprendizagem por descoberta, pois ao localizar uma informação, os usuários de hipertextos participam ativamente do processo de busca e construção do conhecimento. Não me desviei do que eu procurava,acho que por isso não encontrei algo novo.Não tive dificuldade para voltar e não me perdi, pois o meu foco principal era conceituar hipertexto.

Um comentário:

  1. Atividade 2-2 percepçoes ao navegar por hipertexto

    Grayce Keller


    Muitas páginas foram abertas, muitos resultados obtidos. Ao clicar nos links facilitou a caminhada, a explicação era mais detalhada. Conheci coisas novas que não tinha acessado no Portal do Professor. Descobri locais maravilhosos, com cursos oferecidos pelo sistema público de ensino, sites com diversos assuntos relevantes para a educação e o espaço da sala de aula, um lugar interessante para criar, visualizar e compartilhar aulas de todos os níveis de ensino. Com dicas de produção de aulas. Navegando à deriva no Portal vi também todo material dos cursos, inclusive o Proletramento, fiquei encantada.

    ResponderExcluir